27 julho
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Quem é responsável por promover ações de incentivo nas empresas sabe o quanto é desafiador atrair a participação do público-alvo, garantir que os participantes fiquem satisfeitos com a premiação e ainda obter um retorno positivo para a organização. O gestor da campanha precisa se empenhar bastante para lidar com todos esses fatores de maneira positiva.

Uma das maneiras de facilitar seu trabalho e aumentar as chances de sucesso da campanha é lançar mão do uso de portais de premiação. Com eles, ganham o gestor, os participantes e a empresa.

Você conhece essa ferramenta?

Trata-se de uma maneira prática, dinâmica e de baixo custo operacional para automatizar a campanha de incentivo, principalmente a etapa de premiação, através do uso de um portal online. Nele, são registradas as informações de desempenho do participante, que vai juntando pontos para trocar por prêmios no final da campanha.

Para quem promove campanhas de incentivo com o auxílio dessa ferramenta, é possível:
  • acessar informações sobre o desempenho de cada participante em tempo real
  • produzir relatórios gerenciais com o uso desses dados
  • aprender sobre a performance e o comportamento dos participantes
  • personalizar a interface do portal com o design da campanha ou de acordo com o branding da empresa
Autonomia e praticidade na premiação

Além de tudo isso, os portais de premiação ainda oferecem uma vantagem que beneficia não só o responsável pela campanha, mas também os participantes, que é a possibilidade de escolha da premiação. A liberdade de escolha na hora de receber o prêmio é uma tendência no marketing de incentivo, conforme mostramos neste artigo.

Essa autonomia, além de agradar os participantes, ainda facilita o trabalho do gestor da campanha, que não perde tempo escolhendo, adquirindo e entregando a premiação. E o melhor: ele evita o risco de não agradar os premiados.

Vantagens ao premiar vendedores externos

Devido às características dessa ferramenta, contar com um portal de premiação pode ser ainda mais interessante ao promover ações para parceiros varejistas ou vendedores externos.

Para saber mais sobre ações de incentivo voltadas aos parceiros varejistas, baixe AQUI o e-book que produzimos sobre o assunto.

O motivo é que ao lidar com um público externo à organização, que você não conhece tanto quanto os colaboradores internos, o risco de errar na escolha do prêmio é ainda maior. Esse risco é eliminado quando você oferece ao participante a liberdade de escolher seu prêmio dentre os disponíveis no catálogo de produtos do portal.

A outra vantagem está no ganho de informações sobre o desempenho do público e seus interesses, demonstrados na escolha do prêmio. Ou seja, além de acertar na premiação o realizador da campanha ainda passa a conhecer melhor seus parceiros e vendedores externos.

Saiba mais sobre portais de premiação em campanhas de incentivo no vídeo que produzimos.

E então? Quer utilizar essa ferramenta na sua próxima campanha de incentivo? Clique no banner para agendar uma consulta conosco.

Incentivar sua equipe e venda é a nossa meta.


 

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