Campanha de incentivo de fim de ano: ainda dá tempo de preparar uma?

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Passou o carnaval, você fecha os olhos e quando abre, é árvore de Natal, guirlanda, pisca-pisca e papai Noel pra tudo quanto é lado. Geralmente é assim que acontece. Quando menos esperamos, as festividades de fim de ano batem à nossa porta e você, profissional de marketing, recursos humanos ou diretor de uma organização, se vê em apuros por não ter uma campanha de incentivo pronta para estimular os colaboradores nesse momento tão importante.

O que fazer quando isso acontece?

Pensando nessa situação tão comum no mundo corporativo, criamos este artigo com algumas dicas para ajudar quem tem a missão de preparar uma campanha de incentivo em pouco tempo.

Campanha de incentivo de fim de ano

Planeje com agilidade e foco

Sabemos que a etapa de planejamento de uma campanha de incentivo é fundamental para o seu desenvolvimento de maneira positiva. Mas quando se tem pouco tempo para planejar, é importante ser objetivo e focar no que realmente importa: o que se espera atingir com a campanha, qual prêmio será oferecido como recompensa, quais metas e critérios de premiação. Esses são pontos imprescindíveis em uma campanha de incentivo;

Defina metas possíveis e claras

Os últimos três meses do ano costumam apresentar um aumento considerável nas vendas devido às festividades dessa época, mesmo assim, se você começou a preparar a campanha de última hora, é bom estabelecer metas alcançáveis para não acabar frustrando a equipe. Para não correr o risco de pender a balança para algum dos extremos (metas ousadas demais ou nada desafiadoras), que tal estabelecer uma escala de pontuação? À medida que os colaboradores avancem na escala, aumenta-se o nível dos prêmios. Para esse tipo de campanha, uma plataforma online é o ideal, pois permite o acompanhamento do desempenho de maneira muito prática;

Acerte no prêmio

Se o prazo está curto, não é possível oferecer como prêmios produtos com longo e complexo processo de aquisição. Também não dá tempo de realizar uma pesquisa para avaliar qual tipo de premiação o público está mais interessado em receber. Uma boa saída é optar por cartões do tipo vale presente, que são fáceis de encomendar e permitem ao colaborador escolher o seu prêmio. Lembra que falamos da importância da liberdade de escolha da premiação em outro artigo? Releia aqui. Os portais de premiação também são eficientes nesse ponto, pois além de serem ágeis, permitem que o colaborador escolha seu prêmio dentre um catálogo de produtos.

Confraternize!

Apesar do tempo escasso, não é recomendável deixar de realizar um evento marcando o final da campanha, pois faz parte da estratégia de incentivo da campanha ter um momento marcante de reconhecimento e valorização do desempenho dos colaboradores. Além disso, a cerimônia de premiação pode ser uma boa oportunidade para aquela tradicional confraternização de fim de ano com a equipe.

Como vimos, se o tempo está curto, cartões vale presente e plataformas online de premiação são as ferramentas ideais para executar a campanha de incentivo. Para facilitar, relacionamos abaixo as vantagens que elas apresentam.

Cartão PocketCard® Vale Prêmios
Cartão vale presente
  • É fácil de encomendar
  • Elimina o processo de aquisição e entrega de prêmios
  • Em muitos casos, pode ser personalizado de acordo com o tema da campanha ou a identidade visual da empresa
  • Dá liberdade de escolha do prêmio ao colaborador
  • Em consequência disso, torna a premiação mais assertiva
Plataformas online (portais de premiação na internet e/ou aplicativos de premiação para dispositivos móveis)
  • Pode ser facilmente contratado por uma empresa especialista no assunto
  • Elimina o processo de aquisição e entrega de prêmios
  • Pode ser personalizado de acordo com o tema da campanha ou a identidade visual da empresa
  • Dá liberdade de escolha do prêmio ao colaborador, que terá um catálogo de produtos a sua disposição
  • Em consequência disso, torna a premiação mais assertiva
  • Permite que o administrador da campanha acompanhe online a pontuação dos participantes, gere facilmente relatórios de desempenho e, assim, tenha mais segurança para tomar decisões
  • acerca dos rumos do processo

E então? Ficou interessado em executar essas estratégias na campanha de fim de ano da sua empresa? Entre em contato conosco e tenha um fim de ano campeão!
Campanha de incentivo de fim de ano

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