06 dezembro
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No Brasil, um bom sinal de que a economia está se recuperando é o desempenho do setor imobiliário. Algumas pesquisas apontam o aquecimento desse mercado e os economistas já preveem um cenário mais otimista para 2018. Quem atua nesse mercado sabe da importância do corretor como agente decisivo para a efetivação da venda e deve aproveitar o momento para fortalecer os laços com ele.

Sabemos que a venda de imóveis e de outros produtos e serviços de alto valor, como seguros de automóveis e seguros em geral, é um processo mais longo e complexo e depende bastante do desempenho do corretor. Na maioria dos casos, esse agente funciona como um consultor, oferecendo a opção mais adequada para o perfil do cliente. Também deve-se levar em conta a maturidade do consumidor, que hoje em dia tem muito mais acesso à informação, costuma comparar as diferentes opções do mercado, procurar a opinião de quem já adquiriu o produto ou serviço por meio das redes sociais e conhecer o posicionamento social da empresa antes de se decidir pela compra.

Por conta disso, e tendo em vista a grande variedade de produtos e serviços presentes no mercado, torna-se imprescindível conquistar a preferência do corretor pela sua marca, pois ele é um dos principais elos entre ela e o público. Para isso, a empresa deve manter um bom relacionamento com o corretor, incentivando-o, promovendo seu engajamento com os valores da marca, capacitando-o, desafiando-o a ir mais longe, reconhecendo seu bom desempenho… Enfim, cultivando uma relação de respeito e confiança mútuos.

Quando se trata de colaboradores externos, como é o caso dos corretores, o desafio é um pouco maior para se manter uma relação próxima. Por isso que é tão importante investir em campanhas de incentivo para esse stakeholder. Você sabe como realizar uma? Baixe gratuitamente este guia rápido e descubra. Esse tipo de ação, que costuma ter como objetivo principal o aumento das vendas, também traz outros benefícios agregados. Vejamos.

Aumentam a motivação dos corretores

Este é o grande trunfo de uma campanha de incentivo: contribuir para a motivação dos participantes. Sabemos que cada pessoa encontra internamente suas motivações pessoais, mas o reconhecimento externo ajuda nesse processo. Ser reconhecido pelo bom desempenho ao bater metas, faz com que o corretor se sinta valorizado e o estimula a querer fazer sempre mais, aumentando assim a sua produtividade.

Aumentam a identificação entre o corretor e a marca

Independente do ramo de atuação do corretor (imóveis, automóveis, seguros ou plano de saúde), é comum que esse profissional costume representar e comercializar uma série de marcas do mesmo segmento. Com uma campanha de incentivo bem planejada e executada, a marca se aproxima dos participantes, compartilhando valores e gerando mais identificação e comprometimento do corretor com a empresa. A ideia é que ele se sinta parte da organização, percebendo como o sucesso dela é resultado do seu próprio sucesso.

Estimulam a competitividade saudável e a cooperação da equipe

As campanhas de incentivo sao baseadas em metas, que podem ser individuais ou coletivas. As metas individuais estimulam o colaborador a se superar e a atingir melhores resultados que os demais participantes a fim de conquistar a premiação e ser reconhecido dentro da organização. Se isso for feito de maneira planejada, todos crescem com a disseminação desse espírito competitivo. Já as metas coletivas, promovem o engajamento da equipe, pois a meta só é alcançada se todos se empenharem e colaborarem juntos.

Todos esses ganhos extras promovidos pelas campanhas de incentivo resultam no aumento das vendas, no fortalecimento da cultura organizacional e no sucesso de cada corretor individualmente.

E então? Você ainda tem dúvidas do quão importante é se relacionar bem com os corretores? Quer saber como fazer isso de maneira estratégica? Clique no banner abaixo para agendar um bate-papo com a NovoCred sobre o incentivo de corretores.  

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