20 agosto
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Uma campanha de incentivo pode ser realizada com diversas finalidades. Antes de tudo, para garantir o sucesso nesta estratégia, é necessário que o empreendedor compreenda os seus objetivos e a melhor forma de alcançá-los. A consultoria norte-americana Right Management identificou, por meio de uma pesquisa realizada em mais de 15 países, que um profissional motivado tende a ser 50% mais produtivo. Para alcançar essa motivação, existem algumas medidas que devem ser tomadas para evitar erros na execução da sua campanha.

O que eu busco obter com a campanha?

Existem diversos objetivos que incitam o empreendedor a lançar uma campanha de incentivo. Aumentar a venda de determinados produtos ou canais, ou em determinadas regiões, assim como capitalizá-las são alguns dos motivos mais comuns pelos quais elas são utilizadas. É fundamental que o empresário compreenda exatamente o que deseja obter, para compreender a melhor forma de executá-la.

Como escolher os vencedores?

O mais comum é que o prêmio seja dado para os vendedores com o maior número de vendas, no entanto, nem sempre esse é o caso. Em alguns casos, a premiação é dada ao melhor vendedor, contanto que a meta seja atingida. Dessa forma, a colaboração entre os vendedores é ampliada. Existe também a opção de promover uma campanha mista, na qual parte dos prêmios é entregue para quem tem mais vendas e a outra parte por sorteio.

Qual deve ser a premiação?

Premiação financeira é apenas uma das inúmeras opções. Viagens, cursos, cartões pré-pagos, carros, computadores e até mesmo casas podem ser utilizadas, dado que é comum que o prêmio beneficie não somente o vendedor como sua família.

No nosso e-book Como manter os profissionais motivados, você terá acesso a mais dicas de como elaborar uma campanha de incentivo de sucesso.

Leia também: 6 dicas para uma gestão eficiente do caixinha da empresa

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